{natalia bianchi por natalia bianchi}

Nasci na década de 80 na cidade de Caxias do Sul. Desde muito cedo conheci papel, lápis e tintas. Tinha o costume de desenhar pelas paredes de casa e gastava blocos e blocos fazendo desenhos e pinturas. Tive muito contato com desenho de Moda, pois minha avó materna é costureira, assim, corpos femininos e desenhos de roupas foram as primeiras imagens que conheci e reproduzi em meus desenhos no decorrer da minha infância. Na adolescência, mesmo exercendo diversas atividades nunca deixei de lado o papel e o lápis 6B que era meu preferido Ao terminar o Ensino Médio optei pelo curso de Educação Artística na Universidade de Caxias do Sul. Após concluir a graduação cursei algumas disciplinas de Poéticas Visuais e desde então tenho me dedicado a produção artística de forma mais intensa e profunda.

As produções apresentadas neste blog são parte da minha trajetória artística nos últimos anos, nos quais procurei aprofundar questões autobiográficas, diretamente relacionadas a minha percepção visual peculiar. Isso, porque sou portadora de Discromatopsia, deficiência visual que gera cegueira total as cores. O que apresento aqui vai além do que enxergo, nos meus trabalhos eu expresso como sinto aquilo que vejo.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

{projeto circulação da arte}


Após duas edições do projeto com obras da artista Cristiane Marcante circulando pela cidade de Caxias do Sul, um novo projeto foi aprovado pela COMIC – Comissão de Avaliação da LIC Municipal.
O projeto idealizado pela curadora Mona Carvalho e pela artista Cristiane Marcante, propõe maior visibilidade para essa terceira edição. Serão 10 artistas participantes com obras inéditas realizadas especialmente para este projeto cujo tema é a coletividade.  O apoio cultural é da VISATE, que estará recebendo as obras em forma de adesivos, os BUSDOORS. E adivinhem? Eu estou nessa com muita gente bacana!
Simultaneamente aos ônibus usados como suporte levando e trazendo arte pelas ruas da cidade, as obras originais circularão, em formato de uma exposição tradicional, por espaços culturais e galerias de arte.
O projeto Circulação da Arte: Arte ao Alcance de Todos proporciona um contato maior com a arte além de um contato direto e indireto com a população, oportunizando que todas as classes sociais tenham acesso, de uma forma diferente e facilitadora rompendo com a barreira de difícil acesso dos museus ou centro culturais da cidade.
Eu ja fiz o meu trabalho, uma tela em preto, branco e cinza, óbvio, e entreguei pra minha adorável Curadora, a Mona! Agora é esperar o material ser produzido e as exposições começarão acontecer por diversas galerias da cidade e principalmente pelos ônibus!
Os participantes convidados para a realização do projeto são Alex Milesi, Cristiane Marcante, Guilherme Nerd, Matias Lucena, Mádia Bertolucci, Mirian Gazola, Nana Corte, Rafael Dambrós e Victor Hugo Porto e eu, com coordenação, organização e direção da curadora e proponente do projeto Mona Carvalho e da artista Cristiane Marcante.
Aguardem, em 2013 o Projeto Circulação de Arte vai transitar por aí alegrando e colorindo os dias de todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário