{natalia bianchi por natalia bianchi}

Nasci na década de 80 na cidade de Caxias do Sul. Desde muito cedo conheci papel, lápis e tintas. Tinha o costume de desenhar pelas paredes de casa e gastava blocos e blocos fazendo desenhos e pinturas. Tive muito contato com desenho de Moda, pois minha avó materna é costureira, assim, corpos femininos e desenhos de roupas foram as primeiras imagens que conheci e reproduzi em meus desenhos no decorrer da minha infância. Na adolescência, mesmo exercendo diversas atividades nunca deixei de lado o papel e o lápis 6B que era meu preferido Ao terminar o Ensino Médio optei pelo curso de Educação Artística na Universidade de Caxias do Sul. Após concluir a graduação cursei algumas disciplinas de Poéticas Visuais e desde então tenho me dedicado a produção artística de forma mais intensa e profunda.

As produções apresentadas neste blog são parte da minha trajetória artística nos últimos anos, nos quais procurei aprofundar questões autobiográficas, diretamente relacionadas a minha percepção visual peculiar. Isso, porque sou portadora de Discromatopsia, deficiência visual que gera cegueira total as cores. O que apresento aqui vai além do que enxergo, nos meus trabalhos eu expresso como sinto aquilo que vejo.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

{diários daltônicos - esse curta mudou a minha vida}

Ano passado recebi uma ligação de uma pessoa me convidando para participar de um Curta-Metragem chamado Diários Daltônicos - Assim, a Pati Monegatto, fofa, entrou na minha vida!

Continuando. Conversamos e ela me explicou que se tratava de um curta que seria produzido em Florianópolis, já que o projeto do mesmo havia sido aprovado pela Cinemateca Catarinense. O curta trataria sobre cinco personagens daltônicos, cada um com um tipo de daltonismo diferente, e eu era das pessoas indicadas a participar. A Pati tinha ouvido falar de mim por meio do amigo, de um amigo de um amigo, dessas coisa muito loucas que acontecem na vida da gente!

Fui direto pra internet, me certifiquei de tudinho que ela havia falado e topei! Em seguida, mantivemos contato por alguns meses, que pareceram uma eternidade já que o curta aconteceu quase seis meses depois do nosso primeiro contato. Conversamos por Skype uma única vez. Nessa hora os queridos Will Martins e a Lina Lavoratti entraram na minha vida!

Feliz, feliz, feliz, fui para Florianópolis. Foram dois dias, um inteirinho de gravações pelas ruas de Floripa e uma manhã inteira gravando a entrevista. Foi lindo, emocionante, intenso, tudo que eu nem gosto =)

A equipe foi demais, super pacienciosos e preocupados comigo, com a minha fotofobia, como eu estaria mais confortável e como eu me sentia bem. Foi simplesmente demais ser eu mesma em frente as câmeras.

Eu teria muitos detalhes pra contar mas não posso estragar a surpresa de quem assistir. Então deixo que as imagens abaixo falem o muito
que ainda tenho para contar!


































Aproveito o post para agradecer a equipe do Diários, (um pouco atrasada é verdade) do fundo do meu coração, Pati, Lina, Will, Guto, João, Ana Paula, Kike, Léo, Sílvio César e todos os que estiveram junto neste trabalho! Vocês são demais e eu adorei conhecer todos e dividir um pouco do meu diário daltônico! Vocês vão ficar pra sempre no meu coração, me proporcionaram um momento lindo e único que jamais esquecerei! 

Agora eu só quero que esse curta fico pronto logo! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário