{natalia bianchi por natalia bianchi}

Nasci na década de 80 na cidade de Caxias do Sul. Desde muito cedo conheci papel, lápis e tintas. Tinha o costume de desenhar pelas paredes de casa e gastava blocos e blocos fazendo desenhos e pinturas. Tive muito contato com desenho de Moda, pois minha avó materna é costureira, assim, corpos femininos e desenhos de roupas foram as primeiras imagens que conheci e reproduzi em meus desenhos no decorrer da minha infância. Na adolescência, mesmo exercendo diversas atividades nunca deixei de lado o papel e o lápis 6B que era meu preferido Ao terminar o Ensino Médio optei pelo curso de Educação Artística na Universidade de Caxias do Sul. Após concluir a graduação cursei algumas disciplinas de Poéticas Visuais e desde então tenho me dedicado a produção artística de forma mais intensa e profunda.

As produções apresentadas neste blog são parte da minha trajetória artística nos últimos anos, nos quais procurei aprofundar questões autobiográficas, diretamente relacionadas a minha percepção visual peculiar. Isso, porque sou portadora de Discromatopsia, deficiência visual que gera cegueira total as cores. O que apresento aqui vai além do que enxergo, nos meus trabalhos eu expresso como sinto aquilo que vejo.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

{projeto circulação da arte}

Saiu do papel e literalmente foi pra rua! Sim, o Projeto Circulação da Arte esta sendo um grande sucesso aqui em Caxias do Sul. Idealizado pela minha curadora Mona Carvalho da Curadoria Independente e pela artista plástica Cristiane Marcante, o projeto reuniu dez artistas locais que criaram obras inéditas com o tema "Coletividade"






















As obras circulam na traseira dos ônibus em forma de busdoors até agosto, enquanto isso, as obras originais podem ser vistas de pertinho em espaços de arte da cidade. Outro ponto bacana do Circulção é a distribuição de material criado especialmente para as escolas, com isso muitas professoras estão trabalhando com este projeto na sala de aula enquanto a gurizada vivencia a experiência da obra de arte circulando por todos os cantos.

Palmas pras idealizadoras e para os artistas participantes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário